Saint Seiya: The Lost Canvas

   

 

             Para começar este Blog, decide fazer a primeira postagem sobre Cavaleiros do Zodíaco. Mas como o anime e o mangá são longos e com muita estória para contar, resolvi falar sobre The Lost Canvas, pensei em falar sobre a história original ou como os Otakus que conheço chamam; A história clássica. Mas ultimamente estou muito envolvida com a série de Shiori Teshirogi, e foi exatamente por isso que decide falar sobre a maravilhosa obra: The Lost Canvas.

                A série de mangás foi feita para retratar a guerra santa anterior a guerra santa da história clássica. – A guerra com Seiya e seus amigos – Está série de mangá criada por Shiori foca um pouco mais nos cavaleiros de ouro, o que torna-se um pouco diferente da história original, na qual mostra-se pouco sobre os santos dourados. Mas claro, trazendo as aventuras e batalhas do cavaleiro de Pégaso. – Neste caso, Tenma – Nesta história os fiéis companheiros de Pégaso são: Yato de Unicórnio – O que achei bem legal, pois me fez lembrar das briguinhas de Seiya com Jabu no início do mangá -  e Yuzuriha de Grou – Que no início não tinha armadura, mas aparece no volume 7 de The Lost Canvas, com uma armadura de prata.

                Os dois sempre acabam por salvar Tenma – O cavaleiro de Pégaso – das confusões em que se mete, os dois já foram ao mundo dos mortos resgatar Tenma e colher os frutos da Mokuranji/Saboeira infernal, assim como já foram libertar o cavaleiro de bronze de sua prisão no santuário. – Ele foi levado para lá por Manigold o cavaleiro de ouro de Câncer, que seguia ordens do Grande Mestre e Sasha/Atena.

                Tenma foi treinado por Dhoko, o Cavaleiro de ouro de Libra – Que também é o cavaleiro de Libra da história original – Que o encontrou após Tenma ter salvo a vila em que morava, de uma enchente, Tenma havia usado seu cosmo para impedir que a água transbordasse, Dhoko então, sentiu o cosmo do menino e foi verificar o dono do cosmo. – que era Tenma – Tenma também já treinou com o Demônio da ilha Kanon – Deuteros/Defteros – O menino quase morreu com os testes que Deuteros o fazia, mas no fim tudo deu certo e Tenma tornou-se mais forte. – No estilo Pégaso, o que não é muita coisa – Tenma, Sasha/Atena e Alone/Hades, cresceram juntos em um orfanato com outras crianças. No início a proximidade de Tenma com Alone preocupava Pandora – Serva e comandante das tropas de Hades – e Os deuses gêmeos, Hypnos e Thanatos – Deus dos sonhos e Deus da morte – que acabaram por trancafiar Alone em um Ateliê para que ele terminasse o Lost Canvas e permanecesse longe de Tenma enquanto Hades ainda não o havia controlado por inteiro.  Mas Tenma acaba sendo libertado – fugindo – do Santuário, Hakurei mandara Yuzuriha e Yato tira-lo de lá. – “Não achei que sua opinião fosse necessária. ” Resposta de Hakurei para Sage/Grande Mestre ao falar sobre a fuga de Tenma – Com a fuga de Tenma, Sasha aproveita para vê-lo e assim ela faz, corre até ele, o encontrando acompanhado de Yato e Yuzuriha. Logo após o encontro, Tenma, Yuzuriha e Yato seguem seu caminho e acabam por cair na armadilha criada por Veronica – Acho que ele é um travesti, só acho – Os três acabam tendo ilusões, mas Manigold chega para salva-los. E é isso, Tenma é o Antecessor de Seiya.

                Yato é o cavaleiro de Unicórnio, Ele não gosta de Tenma, mas sempre acaba por ajuda-lo, por fim os dois constroem uma amizade – complicada – Os dois sempre acabam discutindo, mas as discussões partem do lado de Yato, que parece estar sempre de mal humor quando o assunto é o cavaleiro de Pégaso. Yato era pobre quando criança e fora criado por sua irmã, mas um dia no qual sua irmã ficou doente, o menino decidiu ir atrás de ajuda, mas fora atacado por um espectro no caminho, Yato tentou ter coragem e enfrentar o brutamontes, mas de longe a sua força igualarias se com a do inimigo, então foi quando este foi salvo por Kardia, o cavaleiro de ouro de escorpião. Yato então o seguiu. E então Yato fora treinar no santuário para tornar-se um cavaleiro, ele treinou junto com Regulus – o cavaleiro de Leão -  O mestre dos dois fora Sísifo de Sagitário. E ele conseguiu, tornou-se o cavaleiro de unicórnio.

Yato participou da guerra santa, acompanhava Tenma e Yuzuriha. Ele foi mandado em uma missão junto com outros cavaleiros de bronze e de prata, em busca do Barco da Esperança, o qual seria crucial na jornada até Hades. Os cavaleiros de Prata e Bronze precisavam reparar os danos do barco para quando o Oricalco – Objeto trazido de Bluegaard por Unity o Marina de Dragão Marinho e melhor amigo de Dégel de Aquário – chegasse, eles precisavam do objeto para mover o barco. Depois do sacrifício de quatro cavaleiros de Bronze para pôr o Oricalco no seu devido lugar, Yato tomou a direção do barco, ficando encarregados pelo Barco da esperança ele e Tenma. Yato vacilou ao tentar manusear o barco, este quase caiu pela insegurança do garoto, mas logo ele voltou a sua confiança e tomou de volta a direção. Ele manuseou o Barco sobre os ataques do Juiz do Submundo, Aiacos de Garuda, Mas fora protegido por seu mestre, Sísifo de Sagitário.

Ao chegar ao submundo, Yato foi vítima de uma ilusão, este pensou ter ouvido a voz de um ente querido, sendo assim, o garoto olhou para trás, e consequentemente seu corpo fora petrificado, mas, antes que virasse pedra assim como seus companheiros, tratou de segurar o rosto de Tenma, para que este não olhasse para trás e fosse petrificado também. Sendo assim, Yato evitou que Tenma fosse petrificado. Atena voltou ao local onde Yato, Yuzuriha e os outros estavam petrificados e os fez voltar ao normal, e assim, Atena pediu para que estes voltassem a terra. Eles relutaram, mas concordaram em voltar. Quando estavam voltando, perceberam que Tenma não estava conseguindo deter Alone, então, desobedeceram as ordens de Atena eles foram até lá. Ao chegar ao local, Yato vê Tenma sendo segurado por anjos do Lost Canvas, Yato tentou fazer Tenma acordar, enquanto os outros os protegiam, A voz de Yato foi ouvida por Tenma que despertou e então continuou sua batalha.

Antes de Tenma, Alone e Sasha irem aos campos Elíseos, Sasha pediu para que Atla os tirassem dali, sendo assim Yato foi levado a Jamir, e sobrevivendo a Guerra Santa.
                Até hoje só vi o Galope do unicórnio, então não posso dizer quais são exatamente os golpes do cavaleiro de bronze de unicórnio. Yato as vezes mostra-se próximo e um certo carinho por Yuzuriha – nada é muito claro, mas tratando-se de Shiori Teshirogi não dá para saber muito bem o que cada ação quer dizer, pois se fossemos considerar cada pensamento ou ação cometida pelos personagens, Dégel e Kardia seriam apaixonados um pelo o outro, o que não vem ao caso pois é uma babaquice alimentada em fanfictions – Yato costuma ser grosseiro com Tenma, mas no fim sempre estar com ele. A relação de Yato e Tenma lembra bastante a relação de Seiya com Jabu de unicórnio na série original, mesmo que tenha sido pouca a aparição deste unicórnio, foi o suficiente para ver como os dois não davam-se bem. Assim como Yato e Tenma.
                Yato também mostra-se desconfiado, por exemplo quando conheceu Yuzuriha, não quis confiar na garota, mas mesmo assim a seguiu até Jamir, após chegar ao local onde Hakurei – Cavaleiro de prata de altar – estava, e ver as armaduras de cavaleiros de Atena quebradas, concluiu que estava certo e tentou ataca-los, mas logo o convenceram – ou não - de que estavam ao seu lado.

 

                Yuzuriha Foi treinada em Jamir, assim como Shion. Os dois compartilham o mesmo mestre – Hakurei de Altar – Que é o irmão gêmeo de Sage – Oh mangá para ter Gêmeos – Ela começa sem armadura alguma, mas no volume 7 do mangá – quando ela e Yato ajudam Tenma a fugir do santuário – Ela surgiu com a armadura de Grou. Ela já doou uma parte de seu sangue para concertar a armadura de unicórnio, foi até o submundo com a missão de apanha 107 frutos da Mokuranji/Saboeira Infernal, para o rosário que selaria a vida dos espectros, para que assim estes não voltassem mais a vida. Ela tem o símbolo de sua família tatuado no braço direito. Ela tinha um irmão, mas que morreu. Yuzuriha havia desistido de tornar-se Amazona, iria casar-se e forma uma família para continuar a família que perdera, mas ela acabou por deixar isto de lado e tornar-se uma amazona. Ela estava junto de Yato, Tenma e os outros cavaleiros de Bronze e Prata no Barco da Esperança quando todos viraram estátuas. Ela foi tele transportada junto com Yato por Atla até Jamir. Assim como Yato, Yuzuriha também perdeu seu cosmo, sendo assim, deixando de ser uma Amazona ou como chama-se no original: Uma santa de prata.

 

 

 

 

OS CAVALEIROS DE OURO

 

 

Shion de áries

                Shion é o cavaleiro da 1° casa, a casa de Áries. Ele aparece na história original, por tanto é personagem de Masami Kurumada – Autor original da série – Shion Assumiu o cargo de Grande Mestre após a guerra santa na qual apenas ele e Dhoko – dentre os cavaleiros de Ouro -  sobreviveram. Shion morreu na trama original e Saga ficou em seu lugar, passando-se por ele. Mas aqui estou falando de Lost Canvas e não da história original.
                Após a guerra santa, restaram como cavaleiros de ouro apenas Shion e Dhoko de Libra, mas Teneo, um dos discípulos de Hasggard torna-se cavaleiro de touro, sendo assim, ficando apenas dois dourados no santuário. Shion toma as tarefas de Mestre do Santuário e passa a tentar reconstrui-lo.

 

Hasggard de touro

 

         Hasggard é o cavaleiro da 2° casa, a casa de Touro. Ele passou a chamar-se Aldebaran após derrotar um gigante dos tempos mitológicos. Ele sente uma forte vontade de proteger as crianças devido a culpa que o aflige, por achar que tem culpa por Regulos – Cavaleiro de Leão -  ter ficado sem o seu pai – Ilias ou Iliadas, o antigo cavaleiro de Leão – Ele culpava-se sempre por este incidente. Até que foi mandado a uma missão para conter Cor Tauri – um gigante que foi construído por ordens de Zeus, para proteger Europa e seus filhos; Minos, Radamanto (Radamanthys) e Eaco ( Aiacos) – ao chegar ao local onde o gigante encontra-se, depara-se com crianças, estas são cuidadas por Cor Tauri – é lá onde Hasggard conhece Selinsa, a garota que ele treinava para ser amazona – Cor Tauri e Aldebaran tornam-se amigos e vão em uma batalha juntos, contra um automático assim como Cor Tauri, o gigante morre e Aldebaran sela o inimigo nas entranhas da terra. Então Aldebaran passa a cuidar de crianças, assim como Cor Tauri fazia.

 

Defteros de gêmeos

            A princípio, o cavaleiro de Gêmeos era Aspros, irmão gêmeo de Defteros – como eu disse, CDZ tem gêmeos de mais – mas Defteros acabou por tornar-se o Santo de Gêmeos. Quando os dois eram crianças, surgiu uma profecia, na qual dizia que um dos gêmeos nascera sobre uma estrela maligna. Pensava-se que este fosse Defteros, então ele cresceu sobre a sombra de seu irmão Aspros que o escondia e defendia a qualquer custo. Mas Aspros logo ficou meio louco e decidiu prender seu irmão junto a Dégel – Cavaleiro de Aquário – no coliseu e lutar até a morte com os guerreiros do Deus Aries. Foi ai então que Defteros usou pela primeira vez a armadura de Gêmeos. Aspros também usou em Defteros o Satã Imperial, o induzindo a matar Sage – o grande mestre – Mas Sage já esperava isto, pois era um teste para saber se Aspros deveria ser o seu substituto. Defteros conseguiu livrar-se do Satã Imperial com ajuda de Asmita de Virgens, e por fim, assassinou Aspros.
                Defteros aceitou o posto de Cavaleiro de ouro de Gêmeos, mas não ficou no santuário, ele foi para a ilha Kanon e tornou-se o Demônio da Ilha Kanon. Ele treinou Tenma por três dias. Defteros recebia visitas constantes do espirito de Asmita – os cavaleiros de virgens são muito fortes, até mortos fazem o que querem ¬¬ -. Defteros guardava consigo um frasco no qual continha o sangue da Atena da geração passada, ele pôs uma parte deste sangue em Dhoko, para que este recuperasse-se mais rápido, e lhe deixou encarregado de levar o frasco com o sangue de Atena até o santuário e usá-lo na armadura de Atena e leva-la até Sasha. Foi Defteros quem levou Dhoko até o submundo, ele foi até o templo onde seu irmão encontrava-se, os dois lutaram até apenas um sobreviver.  

 

 

 

Manigold de câncer

 

                Manigold é o cavaleiro da 4° casa, a casa de câncer. Ele é discípulo de Sage – o Mestre do Santuário – Foi encontrado por este, na rua, ele era uma criança pobre e revolta pelas mortes que o rodeavam, Sage então o levou ao santuário e o treinou. Manigold pode ser chamado de infantil, mas tem um grande poder, determinação e com isso consegue tirar o Deus da morte Thanatos do corpo do seu hospedeiro, sendo assim, possibilitando que Sage sela-se o Deus na caixa de Pandora. Manigold é extrovertido e um tanto brincalhão, certa vez saiu em missão com Albafica – cavaleiro de peixes – e claro, não podia deixar de comentar de uma forma divertida a beleza do parceiro, a missão dos dois foi realizada com sucesso, Manigold com seu jeito brincalhão e Albafica com seu jeito mais tranquilo e centrado. Manigold já foi mandado tomar conta de Tenma, Yato e Yuzuriha, o câncer não gostou, pois pensou que isso seria como ser babá. – de certa forma era – Lutou contra o espectro Veronica enquanto tomava conta dos três.

 

Regulus Cavaleiro de leão

Regulus é o cavaleiro da 5° casa, a casa de Leão. Regulus é o mais jovem dos cavaleiros de ouro, porém é o melhor em batalha. Ele foi levado ao Santuário por Sísifo – O cavaleiro de Sagitário – com quem treinou. Sísifo o encontrou sentado no chão, abraçado com suas pernas, enquanto chorava, do seu lado estava a armadura de Leão, Regulus chorava perto de um túmulo. O Pai dele fora o Cavaleiro de Leão antes de si – Ilias de Leão - . Sísifo não é apenas o mestre de Regulus, mas também é o seu Tio. Quando Regulus foi em sua primeira missão, Sísifo ficou em desespero e preocupação, no santuário, pois o menino ainda era muito novo, apenas uma criança e sua missão era lutar contra um Deus Nórdico, mas tudo ocorreu bem.
                Quando Regulus recebeu a sua armadura e foi para a casa de Leão pela primeira vez, fez uma confusão com as casas, acabou ficando na casa de virgem pensando ser a sua, foi aí então que conheceu Asmita – Cavaleiro de Virgem - que lhe disse qual era a casa certa.
                Regulos viu o pai ser morto por um dos três juízes do submundo, Radamanthys, este então quando encontra o espectro em um dos templos do submundo, sente uma vontade insana de vingança, ele e Radamanthys lutam – uma luta emocionante – O juiz irrita-se com a audácia do garoto ao ver que este copiava seus golpes. Regulos tenta de tudo para derrotar o Juiz, até que decide desfazer-se dos seus sentidos, ele abandona a sua armadura, concentrando todo o seu cosmo e vida em um golpe, ele atingiu Radamanthys no peito, arrancando o seu coração e deixando o juiz com um buraco no peito. Após isto, Regulos consegui entender o que seu pai sempre lhe dizia- “Estarei em tudo...” – e finalmente, assim como seu mestre e tio Sísifo, ele sentiu seu pai. O seu corpo desintegra-se, ficando para trás apenas a armadura de Leão.

 

 

Asmita DE VIRGEM

                Asmita é o cavaleiro da 6º casa, a casa de Virgem.
Asmita – assim como Shaka – é considerado o cavaleiro mais próximo de um Deus.
Quando criança meditava e fazia jejum em uma ilha, nesta ilha haviam vários outros monges, mas todos já estavam mortos, pois morriam de fome. Esses monges – assim como Asmita – iam para essa ilha em busca de rendição, buscavam a iluminação, e assim acabavam morrendo, Asmita tinha o corpo esquelético, era como se seu corpo não estivesse mais vivo, meditava sem parar. Ele não entendia bem o porquê de sentir a dor dos outros seres, e não ser capaz de sentir sua própria dor.
                Asmita é cego de nascença, e ao elevar seu cosmo ao máximo no rosário feito com os frutos da Arvore infernal para impedir que os espectros de Hades voltassem a vida, ele pode enxergar, mas de certa forma quando abriu os olhos e enxergou Tenma, ele já estava morto.
                A princípio os outros cavaleiros de ouro não confiavam em Asmita, pelo fato dele poder ir e vir livremente pelos dois mundos – O dos vivos e o dos mortos – Mas no fim ele fora essencial para guerra santa. Asmita então passa a ir a ilha Kanon e diz a Deuteros – Demônio da ilha Kanon – que quer que ele fique em seu lugar na guerra.

 

Dhoko de Libra

                Dhoko é o cavaleiro da 7° casa, a casa de Libra. Assim como Shion, Dhoko é um sobrevivente da Guerra santa, ele também é criação do mestre Kurumada. Dhoko aparece na história original dos Cavaleiros do Zodíaco, como o Velho mestre que treinou Shiryu. Ele recebeu a missão de ficar nos cinco picos antigos de rosam para vigiar as estrelas malignas– me corrijam se eu estiver errada – Dhoko também foi o mestre de Tenma, o cavaleiro de Pégaso antes de Seya. Ele o encontrou depois de Tenma ter protegido a vila em que morava. O coração de Dhoko bate menos que de um humano normal o possibilitando viver mais. O mestre de Dhoko foi um grande guerreiro que caiu na escuridão, perdendo a sua humanidade e tornando-se um Dragão. Dhoko ao ver que o espectro, Kagaho de Bennu trilhava o mesmo caminho, tentou ajuda-lo, mas este já estava perdendo a humanidade e passou a atacar Dhoko ainda mais, Kagaho criou um sol Negro que passou a queimar e secar o corpo de Dhoko.

 

 

 

KáRDIA DE ESCORPIÃO

Kárdia é o cavaleiro da 8° casa, a casa de escorpião. Kárdia sofre de um problema no coração, que o causa febres muito altas, e para contê-las ele precisa do ar frio de Dégel – cavaleiro de Aquário – Por conta disto, os dois tornam-se próximos. Dégel repreende constantemente o escorpião, por causa de suas atitudes infantis e imaturas.
                Kárdia já levou Sasha em uma viajem não permitida, na qual a menina quase morreu, ele decidiu sair do santuário e viajar após a menina o atormentar – nem tanto assim – para sair do santuário, então ele a levou a uma taverna longe – pelo que a Sasha fala no mangá, parece ser fora da Grécia – do santuário, onde a menina foi acolhida por Calvera/Carbella – a dona da taverna – que sentiu pena da menina por estar com alguém irresponsável como Kárdia. Sasha fora sequestrada por o povo Jaguar – que também colocaram uma presa de obsidiana que ia na direção do coração de Kárdia e com isso o mataria e transferiria todo o calor deste para o Deus do povo Jaguar e o ressuscitaria. No final Kárdia morreu e Sasha conseguiu despertar o poder de Atena, mas Calvera ao ver como a morte do escorpião havia deixado Sasha triste – ela chorava sem parar – usou seu poder como serpente emplumada e ressuscitou Kárdia. Dês de então Sasha torna-se próxima a Kárdia, sempre indo até o Templo de escorpião para vê-lo como estar.
                Kárdia vai em uma missão com Dégel em Bluegard – terra onde Dégel passou um bom tempo – Essa é a parte no mangá na qual ele mais reclama e desconfia das coisas. – Ele realmente parece uma criança, não sei como o Dégel o suporta -. Ele luta contra Radamanthys e usa a sua técnica mais forte, a Agulha escarlate Katakeo (incandescente) a qual ele dá toda a sua vida em troca. Mas ele não morre, e então protege Unity e o Oricalco – aí ele morre -.

Kardia, assim como Dhoko, também possui o sangue de Atena em seu corpo, sangue este que lhe foi dado por seu mestre logo após ter o encontrado na rua queimando em febre por causa de seu coração doente.

 

 

Sísifo de Sagitário

                Sísifo é o cavaleiro da 9° casa, a casa de Sagitário. Ele é o mestre do cavaleiro de Leão – Regulus – e tio do mesmo. Sísifo cresceu tentando superar seu irmão mais velho – Ilias – ele sempre era comparado a ele e isso o irritava, pois ele sempre precisava ser bom em batalhas e ser bondoso assim como seu irmão Ilias de Leão, mas um dia Sísifo compreendeu que ele não precisava supera-lo, ele apenas precisava achar seu próprio caminho, e Ilias fez de tudo para que Sísifo o encontra-se. Sísifo amava e admirava muito o seu irmão, era como se eles realmente tivessem sido criados juntos, já que Sísifo só o conheceu quando já tinha 11 anos. Ilias foi seu mestre, o menino não conseguia entender as coisas que seu irmão mais velho lhe falava, tudo parecia complicado de mais, como por exemplo: “Atirar sem a flecha e o Arco, apenas usando o seu cosmo e assim cortar o ar”. Era complicado para Sísifo entender, mas em um teste feito pelas seguidoras do oraculo de Delfos, ele conseguiu fazer exatamente o que seu irmão o dizia.
                Foi nesse mesmo dia que Ilias anunciou a Sísífo que iria embora, não deixaria de ser cavaleiro de Leão, mas não ficaria mais no santuário, iria para um lugar mais calmo, e então, perguntou se Sísifo também desejava ir com ele, - já que este sempre reclamara que sentia-se preso no santuário e queria ser livre – mas Sísifo pensou que seu irmão fosse outra ilusão causada pelo oraculo, mas ao atacar percebeu que era realmente o seu irmão, e então, o perguntou o porquê de ir embora do santuário e foi aí que Ilias o contara que estava com tuberculose e que já não lutava mais por isto. Sísifo não foi com seu irmão, ficou no santuário junto com seus amigos; Hasggard e Aspros. Sísifo acabou por tornar-se um grande amigo de El Cid – Cavaleiro de Capricórnio.

 

 

 

EL CID DE CAPROCÓRNIO

                El Cid é o cavaleiro da 10° casa, a casa de Capricórnio. Ele perdeu um amigo em um incêndio em uma floresta e perdeu a sua única amiga para uma doença grave. Com isso ele não tinha mais ninguém, mas acabou por tornar-se um grande amigo de Sísifo. Ele sempre treinou duro para aperfeiçoar a sua excalibur, até que um dia – após perder o seu braço – ele usou o sangue da hemorragia para fazer a excalibur aperfeiçoada, nos deuses do sonho.

 

 

 

Dégel de Aquário

 

                Dégel é o cavaleiro da 12º casa, a casa de Aquário. Ele treinou em Bluegard, cresceu junto de Unity e Serafina, os dois eram filhos do senhor de Bluegard, foi na casa deles que Dégel apaixonou-se por livros, devido a imensa biblioteca que está possuía.
                Dégel ama livros – assim como disse – Na casa de aquário tem uma biblioteca particular, com diversos livros, ele usa óculos de leitura. Dégel compartilha do mesmo mestre de Kardia – cavaleiro de escorpião – Assim como o mestre de ambos, Dégel também ajuda Kardia com a febre alta que costuma sentir por seu coração doente, ele envolve Kardia em um ar gelado, para abaixar a temperatura do escorpião. Devido a esta ajuda que Dégel sede a Kardia, os dois acabaram por ficarem próximos, tornaram-se amigos. Dégel costuma repreender Kardia por suas atitudes, principalmente por as que são voltadas a Sasha, Dégel costuma chama-lo de egoísta e infantil – o que Kardia realmente é -, mas apesar das repreensões que Dégel faz ao Escorpião, os dois nutrem uma amizade verdadeira, mesmo sendo tão diferentes um do outro.
                Dégel fora mandado em uma missão em Bluegard e levou Kardia junto a ele, os dois foram atrás de Poseidon, para lhe pedir que empresta-se seu poder para deter Hades – uma missão suicida, já que Poseidon também é inimigo de Atena -, Kardia reclamava o trajeto inteiro, indagava que Dégel não sabia onde estava, ele até desrespeitou Unity o que fez com que recebesse outra bronca de Dégel. Dégel viu seu melhor amigo Unity ser morto por Radamanthys – radamanthys massacrando geral heh heh – Ele entrou em cólera e o atacou, mas o nível do juiz era maior, se não fosse Kardia ter interferido a luta, Dégel não teria sobrevivido a Radamanthys, Kardia então lutou em seu lugar e Dégel foi até o selo de Poseidon, encontrando Pandora caída no chão e logo depois descobrindo que Unity estava vivo e era um General Marina – de Dragão Marinho -.  Dégel ajudou Unity a fugir com o Oricalco para que esse levasse o objeto a Atena para usá-lo no Barco da Esperança. Dégel então congelou-se junto a Pandora e o selo de Poseidon.

                Dégel também já fora em uma missão para resgatar o seu mestre, mas descobriu que seu mestre havia abandonado a Deusa Atena em troca de sua juventude de volta – este já havia vivido 1.000 anos -.

 

Albafica de Peixes                    

                Albafica é o cavaleiro da 12º casa, a casa de Peixes. Albafica assim como os outros cavaleiros de Peixes, tem o sangue venenoso por causa da proximidade do jardim de rosas venenosas do santuário. Ele já foi em uma missão na terra natal de seu mestre – Rugonis – para verificar a aparição de uma estrela maligna, surpreendeu-se ao descobrir que a estrela maligna que surgira, era na verdade o irmão de seu mestre. Este havia caído na escuridão após falhar em curar o sangue envenenado de seu irmão, sendo assim, tornou-se um espectro e construiu um jardim de flores que transformava os habitantes da ilha em espectros para o exército de Hades. Albafica também já saiu em missão com Manigold de Câncer, foram para Veneza, onde lutaram contra os cavaleiros negros. Albafica lutou contra o Cavaleiro de Corvo Negro, que era considerado o mais belo dentre os cavaleiros Negros, Albafica sentiu-se enojado e seu orgulho como cavaleiro de ouro afetado ao ser tratado diferente por ser bonito, depois de ter sido enviado para o campo do yomotsu junto com o cavaleiro de corvo negro, Manigold e Gioca – uma menina que até então acreditavam ser um menino – Albafica pôde lutar com garra, sem preocupar-se se seu sangue tocaria Manigold e Gioca, sendo assim, mostrando ao cavaleiro negro o seu orgulho como cavaleiro de ouro.
                Albafica lutou contra Minos de Grifon, um dos três juízes do submundo, este foi alvo da marionete cósmica de Minos. Albafica tentou proteger Rodório – o vilarejo ao redor do Santuário – mas após Minos ter quebrado todos os ossos de seu corpo, fora atacar o vilarejo, mas não pôde concluir a destruição pois Shion surgiu para impedi-lo. Minos então usou novamente a Marionete Cósmica, desta vez em Shion, Albafica então surgiu, libertando Shion com uma rosa piranha. Albafica atingiu o peito de Minos com uma rosa sangrenta a qual estava tingida de vermelho pelo sangue do próprio Albafica, que morreu logo depois.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alone

(Alone também é criação de Masami Kurumada assim como Tenma e Sasha)

                Alone é irmão mais novo de Pandora e hospedeiro de Hades. Mas este foi roubado ainda no útero de sua mãe instantes antes de nascer, por Yomah de Mefistófeles – que na verdade é um dos Deuses do Tempo e irmão mais novo de Cronos -. Alone então cresceu em um orfanato junto com Sasha – não sei como eles são irmãos – e Tenma. Após ir atrás de seu cachorrinho e o encontrar morto, Alone foi abordado por Pandora que o beijou, fazendo assim com que a natureza de Hades despertasse – ou não -. Alone matou todos do orfanato, matando Tenma também, mas este foi resgatado do submundo por Yato e Yuzuriha – já disse isto aqui -. Ele enganou todos, inclusive Pandora, o garoto fez todos acreditar que estava dominado por Hades, mas na verdade não estava, conspirou contra o Deus do submundo e assim conseguindo a confiança e lealdade dos espectros – menos Radamanthys – e tornou Kagaho o seu braço direito e peça fundamental em seu plano. O plano de Alone era Julgar e salvar – da sua maneira – todos da terra e em seguida morrer antes do Deus do submundo o controlar – o que seria quando o relógio cósmico que este criara, chegasse à meia noite -. Tudo estava dando certo, mas Hades conseguiu dominar Alone, e após ser expulso do corpo do garoto fugiu para os campos elísios.
                Alone, Sasha e Tenma foram ao encontro de Hades nos campos elísios, e ao chegar, os três juntaram as pulseiras de rosas e venceram A guerra santa, destruindo Hades e morrendo juntos.

 

Youma e Partita


                Partita é a mãe de Tenma. Ela era mensageira da Deusa Atena da guerra santa anterior, mas está pediu a Atena que ela reencarna-se como humana e desse a luz ao Pégaso da próxima geração, e assim aconteceu, Partita reencarnou como humana, ela era empregada na mansão de Pandora. Partita engravidou de Tenma, mas após Alone ter sido roubado do útero da mãe de Pandora, Partita entendeu que aquela era a hora de sair da mansão e levar Pégaso para longe, mas Pandora sobre pressão dos Deuses Gêmeos, ordenou que matassem Partita, anos depois os espectros a encontraram e a assassinaram e Tenma fora para o Orfanato onde conheceu Alone e Sasha.

           

                 Youma roubou Alone do útero de sua mãe, ele pretendia tornar a guerra santa em um jogo, controlado por ele, e assim ele fez. Teve um filho, o qual chama de semente, com Partita, então, ele é pai de Tenma. Ele controlou os acontecidos dês de então. Primeiro, pôs Pégaso no mundo, Segundo, roubou Alone o deixando longe dos Deuses Gêmeos, Terceiro, Usou o Satã imperial em Aspros, para que este assassinasse Sage o grande mestre, mas isto não deu certo.

 

 

                Youma fez a guerra santa acontecer para vingar-se de seu irmão mais velho, Cronos, -  ele na verdade é Kairos, irmão mais novo de Cronos - ele detestava ser apagado por seu irmão. Youma sentia inveja, queria o que seu irmão tinha. Então causou a guerra santa para mostrar ao seu irmão do que era capaz, por isso ele usou Aspros o levando a ser assassinado por seu irmão gêmeo Defteros. Mas Youma passou tanto tempo imerso em sua angustia, que deixou que fosse embora tudo o que mais amava, seu filho Tenma e sua esposa Partita. Quando este estava prestes a morrer, Aspros o fez lembrar de Partita, e nesse momento Youma lembrou do quão triste e angustiado sentiu-se ao descobrir que sua amada esposa estava morta. Ele desapareceu e reapareceu nos braços de Partita, mas este já estava morto, Tenma encontra então, sua mãe com seu pai morto nos braços, mas esta que havia surgido como um espectro, também já estava morta.

 E foi assim que Youma e Partita despediram-se de seu filho após terem o ajudado a chegar até Hades para destruí-lo. 

 

    Bom, é isso,espero que vocês tenham gostado.Fiz este post seguindo o que li no mangá, se tiver algo errado, por favor corrija-me! Não é tudo exatamente sobre o Mangá - quem leu com certeza percebeu que falta muito sobre Lost Canvas, mas não escrevi aqui porque seria spoiler de mais para quem ainda não terminou de ler ou ainda não começou a ler -. Sobre o anime, este possui duas temporadas, um dublada e a outra somente legendada. A animação de Lost Canvas foi cancelada, mas em 2011 a TOEI comprou os direitos, mas nada de continuar a animeção.

    Este ano a TOEI está a todo vapor com CDZ, quem sabe não decidem animar a teceira temporada de Lost Canvas! O que tenho certas dúvidas de que aconteça. E é isso, mas uma vez digo-lhes que espero que tenham gostado!

 

Beijos de Watashi.